sábado, 23 de agosto de 2008

Imagem é tudo

Já comentei aqui que os organizadores da Olimpíada de Pequim se preocuparam bastante com o visual. Vários locais se tornaram verdadeiros cartões-postais para fotografar. E não falo só do Ninho do Pássaro, o mais belo estádio que já vi, e do Cubo D'Água, com seu visual futurista, principalmente à noite.

Mas, apesar de tudo isso, o gosto chinês por fotografar é algo meio inexplicável. A impressão que dá é que os caras descobriram ontem as máquinas digitais (talvez não esteja exagerando e tenham descoberto mesmo!). Em muitos casos, parece que roubaram a máquina do pai e começaram a tirar fotos.


Há uma pose mais babaca que a outra que inadvertidamente, os chineses fazem em frente a estádios e arenas. Essa aí com a bandeirinha é um clássico. Há uma outra, com o ingresso na mão, para provar que esteve no estádio durante a Olimpíada é outro "must" do verão. Essa eu não consegui flagrar ontem, chegando no Ninho do Pássaro.


O gosto por aparecer em foto é tão grande que um maluco como esse aí, que se travestiu de homem das cavernas, fez imenso sucesso na porta do estádio Ninho de Pássaro. Coisas de Pequim.


Realmente o desejo de fazer fotos babacas é contagiante. Olha a minha aí com a tocha olímpica.

Nenhum comentário: