Os atletas que forem aos Jogos de Pequim, em agosto, terão a oportunidade de experimentar a comida típica chinesa na Vila Olímpica. O menu terá desde cozinha internacional até iguarias locais.
Quem gosta de provar a bebida da terra também terá a oportunidade. Isso porque constará do cardápio o baijiu, tradicional bebida local de alta graduação alcoólica. A informação é do jornal "Beijing Daily".
Os atletas poderão escolher entre três tipos de baijiu: maotai, erguotou e wuliangye, que podem ser destilados de arroz, sorgo ou outro cereal. Sua ingestão inadvertida dá origem a ressacas memoráveis.
O grupo Er Shang de Pequim, principal fornecedor de alimentos para os Jogos Olímpicos, escolheu mil tipos de comidas e bebidas que seriam servidos aos atletas, segundo o presidente da companhia, Sun Jie. Ele afirmou que todos os alimentos que serão consumidos pelos esportistas durante os Jogos serão entregues diariamente na primeira hora da manhã para assegurar que estejam frescos.
Os atletas que desejarem, terão a chance de comprar lotes de alimentos tradicionais, cuja embalagem terá etiquetada seu conteúdo nutricional.
Como nem todos os ocidentais toleram bem as delícias chinesas, que incluem espetinhos de escorpião, há previsão de que o restaurante ofereça pratos mais consagrados internacionalmente.
Música para o meu pai
Há um mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário