sábado, 13 de outubro de 2007

Voando como Santos Dumont

Passados seis dias da Bertioga-Maresias, mais uma corrida. Agora a Corrida Santos Dumont, em homenagem ao pai da aviação. São 10 km no Campo de Marte, na zona norte, na sexta feriado de dia das crianças e nossa senhora (mas trabalhei). Mais uma prova que fiz pela primeira vez.

Percurso bom, plano, passando pelo Sambódromo e por avenidas largas. Um pouco de muvuca só na saída. Nada que prejudicasse um bom tempo (fiz em 51min29s, meu recorde para os 10 km). O sol foi um pouco escaldante, mas a organização da prova colocou bastantes postos de água para refrescar e hidratar os corredores.

Foi a 11a prova que fiz em 2007. Muito provavelmente supero as (acho que) 12 que fiz no ano passado. Até o fim deste ano pretendo correr mais umas quatro ou cinco.

O que me leva a chegar a conclusão de que, com a febre de corridas de rua em São Paulo, fica cada vez mais difícil conseguir participar de todas as provas que gostaríamos. Aliás, não consegui neste ano. E que, se é interessante fugir da mesmice Ibirapuera-USP, também é bom não exagerar. Competições na marginal Pinheiros ou no Minhocão não deixaram saudades. Há alguns lugares em São Paulo que o ar fica irrespirável para os corredores.

Nenhum comentário: