quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Palhaço no circo do futebol

Para fugir da ira da torcida vale realmente tudo. O goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus de Turim, tido por muitos o melhor de sua posição no mundo, revelou que já usou tudo quanto é estratagema para deixar um estádio às escondidas.

No último domingo, mais uma vez Buffon deixou o gramado às escondidas, após a Juventus empatar com a Fiorentina por 1 a 1, no campo do adversário.

"Não é a primeira vez que invento um truque para sair daquele estádio. Na primeira vez, para não ser reconhecido pelos torcedores rivais, saí com uma máscara de palhaço", contou o arqueiro, na concentração da Itália, que se prepara para enfrentar a Geórgia em Coverciano (Florença).

Buffon afirma que também já deixou o estádio no porta-malas de um carro.

Há animosidade grande entre as torcidas de Juventus e Fiorentina. Para evitar distúrbios no último domingo, a polícia impediu que fossem vendidas entradas para torcedores da Juventus.

"A vez que coloquei uma máscara de palhaço foi na final da Copa da Itália que ganhei com o Parma. Havia levado uma máscara de palhaço de circo. A coloquei para caminhar tranqüilo entre torcedores fiorentinos. Eu era jovem", rememora.

A partida a que se refere o goleiro ocorreu em 5 de maio de 1999, com empate entre Parma e Fiorentina em 2 a 2. Com o resultado, os visitantes ficaram com o título, já que haviam empatado em casa em 1 a 1, tendo se beneficiado de ter marcado mais gols fora de casa.

Nenhum comentário: