quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Pequim não respeita nem o horóscopo

Já que falamos de carrapatos no post de baixo, vamos agora subir na cadeia evolutiva animal. Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim (8 a 24 de agosto) estão empenhados é em limpar as arenas olímpicas da presença de roedores.

Os temíveis animaizinhos, que assim como seus amigos carrapatos também transmitem doenças, serão aniquilados com a pulverização de veneno em todas as sedes dos Jogos.

A campanha de desratização terá início em 26 de fevereiro, segundo Deng Xiaohong, porta-voz do escritório de saúde da Prefeitura de Pequim.

"Os ratos podem propagar enfermidades infecciosas como a peste bubônica e as febres hemorrágicas", advertiu Xiaohong, em entrevista a uma agência estatal.

As sedes olímpicas, de treinamentos e as regiões que as cercam em um raio de mil metros serão desratizadas.

O curioso é que o raticínio ocorre exatamente no início do ano do rato, comemorado semana passada em Pequim. O horóscopo chinês associa cada um dos 12 anos a um ciclo animal. Aliás, descobri outro dia, nos festejos do Ano Novo chinês, na praça da Liberdade, que meu sino-signo é o tigre.

Já o rato, coitadinho, é o primeiro signo do zodíaco local. Após ele vêm, pela ordem, boi, tigre, coelho, dragão (associado aos bons augúrios), serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cachorro e porco, comemorado em 2007, ano em que o meu Palmeiras não ganhou nada.

Nenhum comentário: