quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Vitória histórica

Há louco no mundo para tudo. O vidente boliviano Edgar Fernández assegura que sua seleção nacional irá derrotar a Argentina, por 2 a 1, em Buenos Aires, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo está programado para o dia 17.

"O resultado veio em termos de presságio favorável à Bolívia. Insistentemente me aparece um placar de 2 a 1 a favor da Bolívia", afirmou Fernández.

Segundo o vidente, haverá distúrbios entre a torcida e jogadores sairão lesionados. O vidente, porém, eximiu-se de apontar nomes.

O otimismo do vidente não faz jus à campanha boliviana até aqui nas eliminatórias para a Copa da África do Sul, em 2010. A seleção foi goleada pelo Uruguai por 5 a 0, em Montevidéu. Na segunda rodada, em casa, não passou de um empate em 0 a 0 com a Colômbia.

Fernández, que é conhecido como Ramsés, também prognosticou que o técnico da seleção, Erwin 'Platini' Sánchez, receberá amplo apoio de cartolas e torcedores após a façanha na Argentina. No entanto, a equipe pode enfrentar dificuldades nas rodadas seguintes.

De acordo com Ramsés, os próximos quatro meses serão decisivos para o treinador, que pode alegar problemas familiares ou de saúde para deixar a seleção.

O vidente afirmou ter observado o futuro de seleções tradicionais, como Argentina e... Brasil. Segundo ele, os arqui-rivais conseguirão passaporte para 2010 com facilidade. Fernández disse também que seleções de pouca tradição, como Peru, Bolívia e Venezuela, deverão completar as vagas sul-americanas.

"A Bolívia tem uma grande chance, mas terá que lutar bastante. Provavelmente só alcançará a vaga na última rodada", previu.

Nenhum comentário: