Mesmo seguindo medidas de segurança severas, o Godoy Cruz, de Mendoza, foi vítima da violência pouco antes de enfrentar o Independiente Rivadavia, pelo Argentino.
Os 13 mil torcedores do Godoy Cruz que foram ao estádio Feliciano Gambarte para incentivar sua equipe na vitória por 3 a 2 mal sabiam dos apuros enfrentados pelo elenco. Para evitar incidentes violentos, só foi permitida a torcida do clube mandante.
Tanta segurança não foi suficiente para evitar contratempos. Horas antes de os jogadores ascenderem ao gramado a equipe teve seus uniformes roubados. Por isso, a diretoria foi obrigada a agir rapidamente.
Pouco antes da peleja, entre três e cinco desconhecidos arrombaram as dependências do estádio. Levaram camisas, calções, meias, caneleiras e chuteiras. Um guarda do clube, que estava no local, foi atacado e amordaçado.
Diante da iminência da partida, os dirigentes levaram os 19 jogadores que estavam concentrados até um shopping da cidade para comprar chuteiras. Além disso, tiveram que adquirir novas calças e caneleiras. Felizmente havia um jogo de uniforme velho que foi resgatado do depósito do estádio.
Tanto apuro valeu a pena. David Fernández (2) e Leopoldo Gutiérrez fizeram os gols do Godoy Cruz. Com isso, a equipe se reabilitou da derrota para o Talleres, de Córdoba, na última rodada. O time, porém, acabou de ser rebaixado. Para o Independiente marcaram Walter Ledesma e Martín Gómez.
Música para o meu pai
Há um mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário