Os organizadores dos Jogos de Pequim-2008 arrumaram uma maneira inusitada para avaliar a competência dos voluntários que irão atuar em Qingdao. Para quem não sabe, a cidade costeira irá sediar as provas de vela da Olimpíada.
A primeira eliminatória é saber nadar. A prova seguinte consiste em passear de barco durante quatro dias. Os que ficarem enjoados também estão fora.
Mas as exigências aos 1.002 candidatos não param por aí. Eles também precisam mostrar habilidades manuais sobre a água, como escrever, apesar do bamboleio do mar.
‘As questões eram muito interessantes, mas difíceis. Dá para imaginar o que é escrever uma avaliação de cem palavras sobre um barco que não parava de balançar?‘, disse Wan Bin, um dos felizes aprovados nos primeiros testes, em entrevista ao diário ‘China Daily‘.
Cerca de dez cobaias não agüentaram a provação e vomitaram. Depois dos quatro dias de testes, apenas 30% dos ‘vestibulandos olímpicos‘ conquistarão vaga.
Para Wan, os testes até aqui foram uma ‘brincadeira de criança‘, já que os candidatos ficaram só duas horas e meia no mar. Durante a labuta olímpica, os voluntários terão que ficar até cinco horas na água.
Quem superar a prova de maresia terá que enfrentar ainda uma entrevista e passar por treinamento no final do mês.
Os organizadores de Pequim já divulgaram que, no total, a Olimpíada terá 70 mil voluntários e a Paraolimpíada outros 30 mil. Parece muito? Já houve quase 500 mil solicitações.
Música para o meu pai
Há um mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário