segunda-feira, 9 de junho de 2008

Ao seu legítimo dono

Há um ditado que diz que o que é do homem o bicho não come. Johan Neeskens, assistente de Frank Rijkaard durante a Eurocopa de 2000, pode provar que o ditado estava certo.

Uma bolsa do ex-jogador foi encontrada em um camping na Suíça ocupado por torcedores holandeses, que se instalaram no local para acompanhar a Eurocopa de 2008!

A maleta esportiva continha anotações táticas, chocolates Toblerone, sabonete e uma agenda com os números de telefone dos jogadores e do treinador.

Ela havia sido roubada na Suécia, quando a Holanda se preparava para o Europeu de seleções. Oito anos depois, os ladrões a deixaram logo na entrada do camping de Neuenegg (norte da Suíça, próximo a Berna), pouco antes de o local receber, na sexta-feira passada, torcedores holandeses.

A informação foi confirmada por Teddy Wassmer, responsável pelo camping em que foi encontrada a bolsa preta com o logo da federação holandesa de futebol. O material será devolvido ao seu proprietário.

Em 2005, passei por situação parecida em Madri. Tive a bolsa roubada no ônibus da excursão que integrava. Dentro dela, nada de muito valor: minhas passagens de volta (no meu nome), um óculos de sol vagabundo e dois filmes que havia tirado durante a viagem. Esses eram os mais preciosos para mim. Praticamente não tenho fotos de minha passagem por Lisboa e Madri. Quem sabe não tenho sorte parecida?

Nenhum comentário: