quarta-feira, 11 de junho de 2008

Problemas à vista


Após ter que lidar com a dispensa de Nenê, Anderson Varejão e Guilherme Giovanoni, o técnico Moncho Monsalve se meteu em outra enrascada. Convocou ontem para o Pré-Olímpico um atleta que pode ter "problemas de vista".

O ala Jonathan Tavernari foi vítima de uma técnica de marcação nada convencional em um jogo do campeonato universitário norte-americano. Seu adversário, Jason Walberg, enfiou o dedo em seus olhos, "golpe" proibido até mesmo nas violentas lutas de vale-tudo. Jonathan comprimiu as pálpebras, mas continuou a jogar. O juiz sequer marcou a falta, mas o fotógrafo Cris Detrick captou o momento com sua câmera. A foto lhe rendeu o terceiro lugar na categoria "Esportes em ação" da World Press Photo, uma espécie de Oscar do fotojornalismo. Para saber mais sobre a história que o momento do clic, entre no blog do fotógrafo

Brincadeiras à parte, Jonathan tem uma visão sadia e um bom currículo que o credencia a fazer parte da seleção que vai tentar se salvar do fiasco de não ir à terceira Olimpíada consecutiva. Ele atualmente joga na Brigham Young University, em Salt Lake (Utah). É a mesma universidade que já revelou o pivô Baby (ex-Utah e Toronto) e na qual Walter Roese, hoje na Universidade de San Diego, atuou como auxiliar. Atua como ala, posição em que a seleção masculina está carente.

Além disso, tem o basquete no sangue. É filho de Thelma Tavernari, conhecida treinadora de categorias de base de SP.

Nenhum comentário: