Não é só o Brasil que tem problemas para liberar jogadores da enibiêi a cada campeonato. O problema atinge até mesmo a todo-poderosa Espanha, atual campeã mundial. Hoje, o Toronto Raptors anunciou que não irá liberar Jorge Garbajosa para atuar na Olimpíada.
Não, não escrevi errado. É no principal campeonato entre seleções neste ano. A medida é uma retaliação às pendengas entre a única franquia canadense na NBA e a Real Federação Espanhola de Basquete.
Depois da eliminação de ontem nas quartas-de-final da Conferência Leste, o presidente da equipe, Bryan Colangelo, fez o anúncio.
"Ele não jogará a Olimpíada enquanto tiver contrato conosco", afirmou o cartola.
Colangelo reconheceu que tal decisão não seria bem recebida na Espanha. O Toronto processa a federação espanhola por causa de um seguro de US$ 1 milhão do jogador.
A equipe considera que a RFEB forçou a volta de Garbajosa às quadras durante o Campeonato Europeu, em 2007. O jogador havia lesionado o tornozelo pouco antes, quando atuava pelo Toronto.
Após retornar do Europeu, ele voltou a se lesionar, dessa vez com maior gravidade e teve que ser operado em dezembro. As lesões fizeram Garbajosa jogar só seis partidas nesta temporada.
A retaliação soa ridícula, já que o atleta sofreu suas duas lesões quando defendia o Toronto. E o clube é obrigado a ceder seus jogadores às seleções nacionais.
Além do mais, fica parecendo que os EUA querem enfraquecer a Espanha, uma de suas principais rivais em busca do ouro olímpico e adversária em Pequim logo na primeira fase do torneio.
Música para o meu pai
Há um mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário