Ops, quero jogar nesse time. O técnico do Wolfsburgo, Felix Magath (quem tinha o álbum do ping-pong da Copa de 1982 deve se lembrar dessa figurinha), introduziu curso de culinária para seus jogadores. A iniciativa do treinador é para desenvolver no elenco a necessidade de se alimentar melhor.
A revista "Sport Bild" inclui na edição de ontem uma reportagem sobre o tema, em que Magath explica que a precaução surgiu depois de comprovar que os jogadores nem sempre optam pela comida mais saudável.
Quando Magath era recém-chegado ao Wolfsburgo, o atacante Ashkan Dejagah sentiu grande mal-estar depois de comer em um suspeito restaurante chinês. Já o defensor Alexander Madlung sofreu uma intoxicação alimentar produzida por carne de cordeiro comprada em um fast-food. O Wolfsburgo, para quem não se lembra, é a equipe do volante brasileiro Josué, ex-São Paulo.
A primeira medida de Magath foi reunir os jogadores duas vezes por semana para tomar o desjejum juntos. Nesses dias, o almoço, logo após o treinamento também é comunitário.
"Isso é só o começo porque me dei conta de que tínhamos que fazer algo com respeito à alimentação", explicou o "professor", em entrevista à revista alemã.
A partir de agora, além disso, os jogadores e suas respectivas esposas ou namoradas, terão que seguir o curso de culinária ministrado por Sven Elverfeld, cozinheiro do Hotel Ritz-Carlton, que é cinco estrelas.
"Não só queremos proporcionar aos jogadoras uma boa alimentação, mas também criar consciência da necessidade de comer de forma saudável e de acordo com as necessidades esportivas", explicou Magath.
O treinador optou por Elverfeld porque conhece a cozinha do Ritz-Carlton. "Ali, a idéia central é cozinhar com ingredientes da região, procedentes de agricultura ecológica e preparar pratos de alta qualidade culinária e muito saudáveis", explicou Magath.
É esperado que, em casa, os jogadores comecem a substituir a carne de cervo pelas de aves e peixes, as batatas fritas por cozidas e que comam mais verduras e legumes no lugar de condimentos apimentados.
Música para o meu pai
Há um mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário