O filme "Meu pé esquerdo" causou grande comoção quando foi lançado. A brilhante interpretação de Daniel Day-Lewis (que levou o Oscar deste ano por "Sangue Negro") da história real do jovem Christy Brown, que sofria de paralisia cerebral e descobriu talento para a literatura e a pintura, emocionou muita gente. Uma das cenas mais impressionantes é quando Day-Lewis começa a fazer pinturas com o pé esquerdo, normalmente associado aos maus augúrios.
Por que lembro de um filme de 1989 para falar de esporte? Pelo simples fato que pés esquerdos andaram emocionando muita gente nas arenas.
Causou comoção na China a contusão do superpivô Yao Ming. O jogador do Houston Rockets, maior ídolo do esporte da China, sede em agosto da Olimpíada, sofreu fratura por estresse no pé esquerdo. Após o infortúnio, confessou que se não puder defender sua seleção em Pequim seria "a maior frustração da carreira".
Hoje, Yao Ming passou por uma cirurgia no pé esquerdo, realizada no Memorial Hermann-Texas Medical Center. "Ele se sente muito bem e está se recuperando satisfatoriamente depois da cirurgia", afirmou Tom Clanton, chefe da equipe médica responsável pela operação.
Na terça da semana passada, o Houston anunciou que a lesão impossibilitaria Ming de atuar no resto da temporada e pôs em risco sua participação na Olimpíada.
Enquanto esteve em quadra, Ming ajutou o time texano a conquistar uma boa campanha na temporada. Com 39 vitórias e 20 derrotas, a franquia é a quinta colocada da forte Conferência Oeste. O chinês contribuiu para isso com 22 pontos e 10,8 rebotes por jogo, em média.
Mas o drama do chinês parece fichinha perto da desgraça que abateu sobre o esquiador Mathias Lanzinger. O austríaco, 27, sofreu grave acidente no domingo, na etapa de Kvitfjell da Copa do Mundo de supergigante.
"Desgraçadamente, não conseguimos restabelecer a circulação sanguínea em seu pé. Teremos que amputá-lo", declarou o médico Lars Engebretsen, do Hospital Ullevall de Oslo, onde o esquiador está internado.
Engebretsen assinalou que a operação se realizará em 24 horas. Os médicos do hospital de Oslo realizaram uma nova intervenção para salvar a perna do esquiador, mas constataram que a circulação sanguínea era insuficiente para salvar o membro.
O primeiro exame em Lanzinger após o acidente constatou uma tripla fratura na perna esquerda. O austríaco estreou no supergigante na etapa da Copa do Mundo de Lake Louise (Canadá), em 28 de novembro de 2004. Acabou em 12º.
Em quatro anos como profissional, não havia obtido grande destaque. Em 36 provas disputadas, havia conseguido um mero terceiro posto na etapa de Beaver Creeknos Estados Unidos, em 1ºde dezembro de 2005.
Nascido em 9 de dezembro de 1980, em Abtenau, Lanzinger, além do esqui, praticava futebol, motociclismo e tênis. Seu pé esquerdo e seu drama podem servir de inspiração para futuras películas.
Música para o meu pai
Há um mês
Nenhum comentário:
Postar um comentário