quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Uma pena que ninguém viu

Um fato incomum aconteceu na noite de terça, no jogo entre o Nottingham Forest e o Leicester. Sem opção alguma entre seus companheiros de equipe para repor a bola, o goleiro do Nottingham deu um chutão para frente. Acabou acertando o gol adversário. Eram jogados só 23 segundos de partida. Mas quase ninguém viu. O jogo foi disputado com portões fechados.

Tudo começou há três semanas, quando a partida da segunda rodada da Carling Cup, entre os dois clubes, teve que ser suspensa quando o defensor do Nottingham Forest, Clive Clarke sofreu uma parada cardíaca e o jogo acabou suspenso por medo de que o jogador havia morrido. Nesse instante, o jogo estava 1 a 0 para o time do zagueiro.

Por esse motivo, o Leicester achou por bem retornar à campo. Dessa forma, Paul Smith, goleiro do Nottingham Forest avançou ao ataque, sem encontrar combate, e anotou um gol inédito. Foi o primeiro de sua carreira.

"O gol foi um presente do Leicester ao Forest pela magnífica forma com que reagiu ao incidente de Clarke e voltou aos treinos", afirmou o presidente do clube rival. O Leicester recebeu hoje a felicidação da Liga de Futebol por esse ato de esportividade.

Em tempo, o Leicester venceu a partida por 3 a 2, avançando à terceira rodada do torneio, quando enfrentará o Aston Villa.

Nenhum comentário: