quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Braçadas para o futuro

Como tenho apreço por notícias inusitadas, vai essa aí: Weimar Torres nadou 24 horas seguidas sem ingerir alimentos ou líquidos para chamar atenção para a sua modalidade na Bolívia. A façanha aconteceu entre segunda e terça em uma piscina de 25 metros (semi-olímpica). Haja motivação, já que o nadador bateu por 1230 vezes a borda da piscina. Ele percorreu, ao todo, 3.075 metros.

Ele assegurou que poderia continuar a proeza por mais umas cinco ou seis horas esperando a visita do presidente do país, Evo Morales. Decidiu sair da piscina ao avistar o vice, Álvaro García Linera.

Como cansaço pouco é bobagem, Torres nadou estilo borboleta. Saiu da piscina ao completar 24h12min12s. Foi cumprimentar García Linera, enviado por Morales para expressar o apoio presidencial ao esporte.

O nadador assegurou que não havia feito nenhum treinamento especial para a façanha.
"Nadei para que os bolivianos deixem seus complexos e comecem a bater recordes mundiais", afirmou o esportista.

Torres também é dono de um outro recorde local, esse longe da piscina. ele caminhou por 25 horas seguidas. Seus próximos objetivos, ele garante, são bater o recorde mundial dos 5.000 m, hoje em poder do etíope Kenenisa Bekele, e disputar a Olimpíada de Pequim, em 2008.

Nenhum comentário: