sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Um concorrente a menos

Essa punição pode beneficiar diretamente o Brasil no Pré-Olímpico Mundial masculino de basquete, que será em julho, às vésperas dos Jogos de Pequim, em local a ser determinado.

Tudo porque a Fiba África, entidade que controla o esporte no continente negro, delibera se irá punir a seleção feminina de Camarões.

Investigação conduzida em Yaoundé, capital de Camarões, indica que o time nacional ainda não iniciou preparativos para o Pré-Olímpico da África, que começa no dia 21. Sem apoio governamental, a federação local só nomeou o técnico Angouan'd John e a assistente Elizabeth Wanko.

"Não sabemos o que poderá acontecer ao nosso time, nem o que a federação nacional está planejando. Corremos riscos porque se não disputarmos o torneio no Senegal e houver alguma punição, isso poderá prejudicar a seleção masculina, que ainda tentará lugar na Olimpíada de Pequim. Esperamos que a situação seja resolvida", afirmou um dirigente local, que pediu anonimato.

A penalidade por desistir do campoenato de última hora é severa. Camarões está sujeito a levar pesada multa ou a sofrer suspensão de alguns anos em competições internacionais.

Sem Camarões no Pré-Olímpico Mundial-08, restariam 11 concorrentes (incluindo o Brasil) por três vagas em Pequim.

Enquanto isso, a seleção brasileira permanece sem treinador.

Nenhum comentário: