segunda-feira, 9 de março de 2009

Juiz sincero

Fato inédito ocorreu na partida entre La Gantoise e Tubize, pelo Campeonato Belga. O La Gantoise vencia o jogo por 1 a 0, quando, no final do confronto, o atacante Mbaye Leye, do Tubize, caiu na área em disputa com o goleiro francês Nicolas Ardouin, do time rival.

Titubeante, o árbitro Peter Vervecken marcou a penalidade. No entanto, instantes depois, reconheceu que havia errado. E pediu uma forcinha a Ardouin.

"Depois que ele apitou o pênalti, ele me disse: 'Me salve, defenda o pênalti'", contou o goleiro, que não conseguiu atender o pedido do juiz, selando a vitória do Tubize por 2 a 0. "É a primeira vez na minha carreira que acontece isso", acrescentou ele, em entrevista à imprensa belga.

As imagens de TV mostram que após apitar a falta, inexistente, de Ardouin, o juiz fica em dúvida um momento e, então, decide conversar com Ardouin.

"Somente o incentivei a reparar meu erro. Nada mais. Não me entendam mal", contou o juiz ao diário "Le Soir". "Depois de ver pela TV, admito que não houve falta. E, portanto, não houve pênalti. Mas, em campo, minha impressão era diferente", reconheceu Peter Vervecken.

Mbaye Leye, por sua vez, o outro protagonista dessa comédia de erros, também admitiu que não sofreu falta no lance que originou o segundo gol.

Um comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola. Estou passando para convidar para conferir a postagem: “O número 1 da Seleção Brasileira” Estamos realizando, também, três enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.