quinta-feira, 3 de julho de 2008

Amaral e o Apartheid


Essa é para entrar na série "releases para a História". Você, com certeza, deve se lembrar do jogador Amaral, ex-volante do Palmeiras que tinha trabalhado como coveiro antes de despontar para o futebol. Certo? Pois é.


Aos 35 anos, ele ainda está na ativa. E, segundo um release, que recebi hoje, é alvo de interesse de um time australiano. Até aí, nada demais, afinal os australianos curtem contratar uns ex-jogadores brasileiros em atividade, vide o exemplo de Romário no Adelaide United. O mais interessante são os detalhes apresentados no release para valorizar o "craque". Dê uma olhada.


"Os empresários do volante Amaral foram procurados pelo Perth Glory da Austrália com interesse no futebol do 'contador de histórias'. 'Eles pediram informações sobre o Amaral, mas ainda não tivemos nenhuma proposta oficial', disse Calucho Jamelli, um dos diretores da empresa responsável pela intermediação do volante com o clube.


Amaral está com 35 anos e é figura carimbada no futebol brasileiro, seja pelos times em que atuou ou pelas fantásticas histórias que protagonizou. Em 1996, Amaral foi jogar pela seleção brasileira contra a África do Sul, quando um jornalista perguntou o que ele achava do Apartheid. 'Respondi que era um grande jogador, muito comentado no país e que o jeito era grudar nele para não perder a partida', contou o volante, que colocará essa e outras histórias no livro 'As aventuras de Amaral'".

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Mariana,

Bom primeiramente gostaria de me apresentar, eu fui a autora do release que você disse que vai entrar para história. Sabe, respeito a sua opinião mas achei de extremo mau gosto suas declarações por algum fatores: vc me expôs perante uma rede de internet. Somos jornalistas e vc deve saber como isso é perigoso, já que posso ser prejudicada profissionalmente por isso. Segundo, você colocou que a história do Apertheid foi uma fato para promover o "craque". O Amaral é um jogador hoje com 35 anos, mas é um homem muito simples, para chegar onde chegou pagou diversos "micos", que ele não tem vergonha em dizer, simplesmente porque ele acha que isso foi um passo para chegar onde chegou. Passou pela seleção, por diversos clubes importantes. Foi dele, inclusive, a idéia de montar um livro com os possíveis "micos". Porque ao contrário de outros, ele não esconde, ele se diverte e aprende com isso. O Release visava exatamente isso, mostrar como ele cresceu com toda a experiência, e caso vc não saiba essa parte do release rendeu várias matérias, inclusive o Amaral estará no Bandsport na terça-feira dia 16 para falar disso. Então, antes de vc expor pessoas, vc deveria analisar se o seu trabalho é tão perfeito assim, porque assim como eu naveguei na internet e vi o que vc postou, outras pessoas que conhecem meu nome podem ler isso, e vc acabaria me prejudicando. Acho que esse não é o objetivo do seu blog não é mesmo? Mas, é a liberdadede expressão, vc posta o que quer e eu leio e respondo o que quero. Mas acho sim, que vc deveria fazer uma reflexão: quem é vc para eleger o meu release como um "release para entrar para a história"? Utilizando ele da forma irônica com que utilizou.
Não te conheço, mas teria um enorme prazer em ouvi-la sobre isso. A e gostaria de perguntar a vc, se vc já foi assessora de imprensa, mas antes que vc me pergunte, eu trabalhei sim, alguns anos em redação, Rede TV, TV Bandeirantes e SoccerAge.com
Abs,

Talita

Anônimo disse...

Vai se fuder talita, sua puta

Laerte disse...

Vai a merda as duas